Balanço da Recolha de Medicamentos do Banco Farmacêutico

No passado fim de semana realizou-se a nona jornada de Recolha de Medicamentos do Banco Farmacêutico. Participaram 222 Farmácias e pela primeira vez foi ultrapassado as 200 Farmácias Aderentes em 16 distritos;

No total vão ser apoiadas 100 IPSS depois de recolhidos 14.000 medicamentos com mais 3.500 medicamentos que na Jornada de 2016.

A IX Jornada de Recolha de Medicamentos contou com o apoio de cada uma das Farmácias Aderentes, da Ordem dos Farmacêuticos, da Associação Nacional de Farmácias (ANF), da Logista Pharma, da Companhia de Seguros Tranquilidade e da BloomCast Consulting.

“Mas toda a Jornada só foi possível porque contámos com o empenho e cuidado na preparação da Jornada por parte de todas as IPSS Participantes, quer com a preparação atenta da Lista de Necessidades, quer com a selecção de voluntários, sua formação e supervisão no dia da Jornada. Para esta Jornada contribuíram também centenas de voluntários e aproveitamos também para vos pedir que transmitam o nosso agradecimento a cada um dos voluntários pelo seu tempo e esforço que generosamente colocaram ao serviço do Banco Farmacêutico”, conclui a organização.

 

.