Diogo Neves coloca HC Bassano na final da Coppa Itália

O almeirinense Diogo Neves colocou este sábado dia 25 de fevereiro, o HC Bassano na final da Coppa Itália ao concretizar o último penalti que apurou a equipa. Diogo Neves foi ainda considerado o homem do jogo da semi-final.

Depois de estarem a vencer por 1-0, o Bassano permitiu o empate ainda no tempo regualmentar ficando o resultado em 2-2. A partida seguiu para prolongamento e o resultado não se alterou.

Tudo empatado até à marcação dos penaltis e coube ao Diogo Neves marcar o último, o qual apontou da forma como só ele sabe. O resultado final acabou em HC BASSANO – 3 vs CGC VIAREGGIO-2. O  CGC VIAREGGIO segue agora a caminho do HOKEY AMATORI LODI, eliminado e o Hockey Bassano está presente na Final da COPPA DE ITÀLIA.

Em declarações a O Almeirinense, Diogo Neves diz estar “muito satisfeito e são estes pequenos momentos de glória que nos dão força e motivação para trabalhar dia após dia e ser cada vez melhor.” Em relação ao jogo afirma que foi “muito equilibrado, tive a sorte de marcar o golo da vitória mas a equipa está de parabéns pelo grande jogo que fez, merecíamos está final!”.

Falando do momento que está a atravessar, Diogo, diz ser este “o momento mais feliz até à data, tivemos um início de época difícil com lesões e expulsões fazendo com que tivéssemos uma primeira volta do campeonato muito complicado, mas eu sempre acreditei no potencial desta equipa e como disse várias vezes podemos fazer frente a qualquer equipa, o exemplo é este, chegámos à final da copa Itália eliminando duas das três melhores equipas italianas”

A equipa de Diogo Neves enfrenta este domingo, dia 26 de fevereiro, a equipa Forte dei Marmi na Final. O jogador almeirinense sabe que vão ter um batalha dura mas afirma que “é uma final quem errar menos e tiver mais vontade de vencer leva a taça”.

.