Limpeza de reservatórios obriga a cortes de água no concelho de Almeirim

A empresa municipal ÁGUAS DO RIBATEJO tem em marcha o processo de limpeza e higienização de todos os 120 reservatórios de abastecimento de água. Na semana de 6 a 10 de março, serão intervencionados os reservatório do concelho de Almeirim.

A AR prevê alguns cortes de água e constrangimentos no abastecimento de água nos seguintes locais:

Dia 7 de março:

– Potenciais constrangimentos em Almeirim, Tapada e ZI Almeirim – 8h00 às 18h00.

Dia 8 de março:

– Potenciais constrangimentos na Raposa e Foros de Biscais – 8h00 às 18h00.

Dia 9 de março:

– Corte no abastecimento em Benfica do Ribatejo, Cortiçóis e Azeitada – 9h00 às 17h00;

– Corte no abastecimento em Foros de Benfica – 14h00 às 17h00.

 

A operação de higienização dos reservatórios vai decorrer até 19 de abril. A AR preparou um plano de redução dos impactos junto das populações recorrendo a reservatórios alternativos nos locais onde é possível a comutação. Os trabalhos decorrem nos sete concelhos onde a AR garante o serviço a 150 mil consumidores.

Informamos que os períodos mencionados nos avisos distribuídos junto dos consumidores são dilatados, prevendo a possibilidade de situações imponderáveis. A AR tudo fará para minimizar os períodos de suspensão do abastecimento. Em circunstâncias normais os constrangimentos serão mínimos e, em alguns locais, será possível manter o abastecimento, ainda que condicionado das populações. Contamos com a colaboração das autarquias e dos bombeiros para situações em que seja necessário providenciar abastecimentos alternativos.

A ÁGUAS DO RIBATEJO alerta que a utilização da água imediatamente após a reposição do abastecimento pode causar danos na rede predial e nas máquinas e equipamentos domésticos e industriais, pelos quais não nos responsabilizamos.

Só deve consumir depois de retomada a normalidade no abastecimento, quando a água apresentar uma cor transparente.

Em caso de necessitar de esclarecimentos, deve contactar os nossos serviços pelos telefones: 263 509 400 e 808202011 das 09h00 às 18h00 e 800202040 das 18h00 às 09h00 e aos fins de semana e feriados. Esta operação visa melhorar a qualidade do abastecimento de água e garantir a segurança do mesmo.

.