Sorteio do torneio inter-seleções regionais Tejo Cup (c/fotos)

Realizou-se o sorteio do torneio Tejo Cup, esta quarta feira, dia 22 de março, no W Shopping em Santarém.

O torneio organizado pela Associação de Futebol de Santarém conta com a presença de atletas de todo o distrito, que serão distribuídos por seleções regionais. O futebol almeirinense estará representado em ambos os escalões, sub 13 e sub 14. No primeiro escalão estarão presentes três jogadores da formação do U. Almeirim, três do Footkart e dois jogadores da formação do AD Fazendense, na seleção Orcopeças, que junta atletas de Almeirim, Cartaxo e Chamusca. Nos sub 14 estarão a representar as equipas do concelho dois atletas do U. Almeirim, cinco do Footkart e dois do AD Fazendense que vão vestir a camisola da seleção Silgar, que junta atletas de Almeirim e do Cartaxo.

A 1ª fase do torneio será disputada em dois grupos: Sul e Norte. As equipas onde vão estar inseridos os atletas do concelho pertencem, em ambos os escalões ao grupo Sul.

A fase final do torneio será disputada no dia 1 de maio, no Complexo Desportivo do Bonito no Entroncamento. O apuramento do vencedor do torneio será feito entre os primeiros classificados de cada grupo.

Em sub 13 a equipa onde figuram os atletas do Concelho defrontará primeiro a seleção “Agostinho Gás” composta por atletas de Rio Maior e Santarém. O segundo jogo é frente à seleção “Taberna do Quinzena” que reúne atletas de Benavente, Coruche e Salvaterra de Magos.

No escalão sub 14 a seleção Silgar, onde vão jogar os atletas das equipas almeirinenses, defrontará primeiro a seleção “Agostinhos Sol” que junta atletas de Alpiarça, Rio Maior e Santarém. O segundo jogo será frente à seleção “Figueiredo & Lopes” que reúne jogadores dos concelhos de Benavente, Coruche e Salvaterra de Magos.

Este ano o torneio é apadrinhado pelo ex-jogador Simão Sabrosa, que durante o discurso deixou um apelo aos pais, dizendo que a formação dos jogadores começa em casa, sendo os pais o primeiro exemplo.

 

[flagallery gid=189]

.