Bernardo Aguiar na Taça da Europa em Quarteira, com um “olho” no Europeu

Bernardo Aguiar, triatleta do Sport Lisboa e Benfica e natural de Almeirim, realizou um excelente período de qualificação, alcançando em 2017 a primeira internacionalização da carreira, que será já no domingo, 2 de abril, na Taça da Europa de Quarteira.

Bernardo Aguiar iniciou a sua jovem carreira no triatlo já há alguns anos, tendo tido alguns resultados de relevo nos escalões de juvenis. Agora, nos escalões mais altos, e após um ano mais dedicado à sua carreira escolar, onde realizou um estágio curricular na Dinarmarca, alcança pela primeira vez um ambicionado objetivo, que é uma marca para qualquer atleta de todas as modalidades: vestir as cores nacionais pela primeira vez.

Bernardo refere: “Estou bastante satisfeito com esta minha primeira internacionalização. Faço triatlo à alguns anos, e tive desde sempre este sonho de um dia representar o nosso país, o que me deixa um pouco emocionado, pois é algo para que muito me dediquei. O ano passado, o meu amigo e colega de treino aqui em Almeirim, o Leonardo Aniceto, conseguiu ir ao Campeonato do Mundo de Duatlo e vivi um pouco a sua primeira internacionalização como se fosse eu. Este ano será ao contrário, e como se ele estivesse lá comigo também.”

 

Foto: Sl Benfica

.