Águas do Ribatejo consegue 1,6 milhões de euros de resultados positivos

O ano de 2016 terminou com um saldo positivo na Águas do Ribatejo. A empresa municipal registou um aumento do Resultado Líquido de 3,8 % atingindo 1.592.315,00 euros. O volume de negócios subiu para 15.472.353,00 euros, registou um crescimento ligeiramente superior a 1%, em comparação com o período homólogo. Este aumento ficou a dever-se, essencialmente, ao maior volume de água residual faturada com a entrada em funcionamento de novos sistemas e o prolongamento das redes de saneamento.

O Relatório de Gestão e Contas foi aprovado por unanimidade esta quinta-feira, 30 de março. A assembleia geral presidida por Pedro Ribeiro, edil de Almeirim, contou com a participação de representantes dos sete municípios acionistas.

Francisco Oliveira, Presidente do Conselho de Administração da AR congratulou-se com os resultados positivos e informou que os resultados apurados serão canalizados para investimentos no reforço da qualidade dos serviços prestados.

O autarca de Coruche enalteceu o espírito de coesão e a solidariedade presentes em todas as decisões tomadas pelo Conselho de Administração.

O combate às perdas de água é uma prioridade com o objetivo de atingir 20% até 2020. O líder da AR recordou que em 2009 as perdas eram de superiores a 50% e já foram reduzidas para 33,6%. “Ainda temos muito por fazer nesta área, mantemos a meta traçada e estamos a trabalhar para a atingir”, referiu o edil de Coruche.

.