Finalistas de Almeirim sem incidentes em Espanha

Cerca de mil estudantes finalistas do ensino secundário foram expulsos de um hotel em Torremolinos, no sul de Espanha, no passado sábado, dia 8 de abril, devido a mau comportamento e à destruição das instalações.

Os estudantes almeirinenses não estiveram presentes no incidente sendo que participaram em viagens para outras localidades como Punta Umbria (Espanha), Londres (Inglaterra) e Paris (França), e até ao momento não existem relatos de distúrbios causados pelos alunos de Almeirim.

Em declarações ao jornal “O Almeirinense” o presidente da associação de estudantes da Escola Secundária Marquesa de Alorna falou sobre o sucedido apontando que  “as pessoas vão a estas viagens e divertem-se de maneira errada. O mais engraçado foi os pais insultarem o hotel e não os filhos”.

Esta iniciativa do hotel espanhol tem provocado várias reações das diversas partes envolvidas. Milhares de estudantes portugueses do ensino secundário portugueses estão em várias localidades do sul de Espanha em viagens de finalistas. Benalmádena, Marina D’Or e Punta da Umbria são alguns dos destinos escolhidos.

.