Mais de mil pessoas na despedida de João Paúl

O funeral do jovem João Paúl realizou-se esta quarta-feira, dia 10 de maio, pelas 18h, no cemitério de Almeirim e com mais de mil pessoas a prestarem a última homenagem. O corpo do jovem de 21 anos esteve em câmara ardente a partir das 12h na Casa Mortuária.

A Associação Académica da Universidade de Aveiro marcou presença com dezenas de alunos e emitiu uma nota de condolências relativa à morte  João Paúl:

“Foi com um sentimento amargo e mágoa profunda que na madrugada de hoje, dia 9 de maio, recebemos a notícia da perda de um estudante da nossa Academia e colega, João Paúl. Nestas horas não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os corações de todos aqueles que faziam a vida académica na prática junto do João”.

O jovem estudante de Engenharia Informática morreu, na madrugada desta terça-feira, colhido por um comboio, na zona sul da estação ferroviária de Aveiro. Segundo a PSP de Aveiro, o rapaz natural de Almeirim caminhava sozinho pela linha, no sentido inverso ao da circulação quando, numa curva com pouca visibilidade, foi atropelado pelo comboio.

O acidente ocorreu às 4.12 horas, tendo o alerta chegado à PSP às 4.19 horas, que acorreu ao local, onde também estiveram os Bombeiros Voluntários Novos de Aveiro.

.