Lar de São José investe na qualidade de vida dos seus seniores

Na sequência do projeto Gerontomotricidade que tem tido como principal objetivo proporcionar condições para que os utentes do Lar e Centro de dia possam ter acesso à prática de exercício físico acompanhado em ginásio, a Santa Casa da Misericórdia de Almeirim teve a ideia de criar um novo espaço ao ar livre. “Esta visão traz um novo olhar à resposta que trouxe benefícios comprovados pelos ganhos na qualidade de vida diária de vários idosos”, sustenta a instituição.

“Um espaço aberto, ao ar livre, permite exercitar o corpo e aproveitar tudo o que o ambiente tem para nos oferecer. Apanhar sol, apreciar o canto dos pássaros e sentir o sabor do vento a acariciar o rosto são elementos excelentes para alterar positivamente a forma de estar, de sentir e pensar”, detalham.

O conceito de bem-estar físico e psicológico associado à idade está cada vez mais presente e é por isso que ao pensar na “boa condição física” na idade mais avançada a Santa Casa da Misericórdia de Almeirim passa agora a disponibilizar um circuito de manutenção geriátrico desenvolvido de acordo com as necessidades dos mais idosos.

“Viver mais tempo é uma ambição natural que todos os seres humanos têm. Por esse motivo e porque a maioria dos idosos que nos chegam têm idades muitos avançadas continuamos a apostar nos estímulos físicos de forma a garantir um adequado acompanhamento. É nossa intenção dar-lhes condições, mantê-los ativos e oferecer-lhes desafios para lhes proporcionar uma melhor qualidade de vida”, concluem.

.