Incêndio em Foros de Benfica colocou casas em perigo

Um incêndio num terreno baldio deflagrou esta segunda-feira, dia 3 de julho, na localidade de Foros de Benfica, em Benfica do Ribatejo. Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém (CDOS) o alerta deste fogo, na estrada que liga a Raposa a Benfica do Ribatejo, foi dado pelas 15h42.

O incêndio iniciou-se num terreno baldio junto de algumas casas, chegando a colocar em perigo uma habitação que a GNR teve de evacuar, tanto pessoas como animais. O fogo consumiu uma vasta área de mato e algumas árvores. Inicialmente pensava-se que o mesmo estaria junto de uma exploração agrícola com algumas estufas mas tal não se veio a confirmar.

O incêndio já se encontra em fase de rescaldo. No local estiveram uma equipa de sapadores florestais, 24 elementos dos Bombeiros Voluntários de Almeirim e Municipais de Alpiarça apoiados por sete viaturas.

A GNR tomou conta da ocorrência e está a investigar as causas deste incêndio.

O Comando Territorial da GNR de Santarém avisa para o corte total da A13 entre Salvaterra de Magos e Almeirim devido a um incêndio de maiores proporções em Marinhais. A GNR dá o alerta de que todos os acessos secundários e zonas próximas dos incêndios, mesmo que não estejam cortadas ao trânsito devem ser evitadas. Solicitam ainda à população que não se desloque para as zonas de incêndio e que se mantenha alerta.

 

.