Almeirinense distinguida na África do Sul

Romina Henriques é uma almeirinense que cada vez mais se tem singrado nas áreas da biologia e no passado dia 6 de julho ganhou o prémio Nacional de Jovem Investigadora da África do Sul.

Neste momento a investigadora almeirinense faz parte de uma uma equipa no laboratório Von Der Heyden em que se foca mais na Biologia Marinha e foi esse mesmo foco que a levou a ganhar o tão prestigioso prémio que reconhece a excelência da Ciência Marinha na África do Sul.

Nasceu em Almeirim em 1984 e desde aí que mostra o gosto pela área, em 2006 licenciou-se em Biologia Ambiental na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, em 2008 tirou o mestrado em Biologia da Conservação ainda na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e mais tarde continuou o seu enorme progresso quando em 2012 fez um doutoramento em Biologia Marinha na Universidade de Londres.

Desde então Romina tem escrito imensos artigos acerca das suas investigações e ganhou anteriormente diversos prémios entre os anos de 2006 até ao presente ano. O seu mais recente foi no dia 6 de julho em que foi distinguida na África do Sul na gala que tem por nome: “The Southern African Marine Science Symposium”.

Romina Henriques é filha de Eurico Henriques, atual vereador da Cultura da Câmara Municipal de Almeirim.

 

.