Da esquerda para a direita: Inovar Almeirim

Inovar Almeirim. É sobre este lema que o PSD de Almeirim apoia nas próximas eleições a candidatura de qualquer bom Almeirinense que queira participar no desenvolvimento e melhoria do nosso concelho. Enquanto partido, o PSD de Almeirim, em benefício do concelho, tem o dever de “atrair” para um dos maiores atos de cidadania, que são as eleições autárquicas, o contributo do maior número de pessoas válidas que se revejam no nosso projeto.

Uma franja da nossa população tem a noção que Almeirim se tornou um local de pouco futuro, parado num projeto desenhado nos anos 80. No início dessa década foi projetado um parque norte, zonas industriais e circulares urbanas. Verifica-se que ainda hoje não temos a prometida Almeirim dos anos 80, pois as obras apenas acontecem a “conta gotas” junto de cada ato eleitoral e novos projetos nem sinal deles, permanecendo os antigos ainda por concluir. Almeirim não soube inovar e tirar partido da sua localização privilegiada. Os nossos jovens não têm futuro neste concelho, pois nunca foi prioridade a criação de condições para atrair empresas e investimento que dê emprego e motive os nossos licenciados a voltarem a Almeirim. É noticiado que temos a maior percentagem de idosos em estado de abandono. Seria expectável, pois os filhos foram obrigados a procurar emprego noutras zonas e os pais vão ficando e envelhecendo sozinhos. Vivemos uma gestão feita de migalhas. Distribuem-se migalhas pelas muitas coletividades onde o poder autárquico acaba por ter autoridade e assim se garante a continuidade da gestão por muitos anos. Há condições reais para que os apoios sejam realizados mais significativamente e com uma distribuição mais justa, basta para isso fazê-lo com o único propósito de beneficiar o concelho.

O que mudou verdadeiramente em Almeirim nos últimos 4 anos? Nada, respondem-me alguns. A demolição dos antigos celeiros da EPAC, afirmam outros. Efetivamente nada estruturalmente relevante para o desenvolvimento do concelho, o qual deve eleger como prioridade a criação de emprego e o bem-estar social. Não é difícil de concretizar, basta Inovar, perceber as necessidades das pessoas e deixar de olhar para o baú dos velhos projetos. É neste sentido e com esta visão que o PSD de Almeirim está disposto a apoiar todas as mulheres e homens deste concelho que queiram arregaçar as mangas e fazer algo por uma mudança que tenha impacto no futuro dos nossos filhos e no presente dos nossos idosos.

 

Nuno Fazenda

Partido Social Democrata

.