20 kms de Almeirim faz história com trator cronómetro

Em março, já o jornal O Almeirinense tinha avançado que o percurso dos 20 kms de Almeirim iria mudar este ano, mas as alterações não se ficam por aí. Pela primeira vez na história, uma corrida de atletismo vai ter um trator com cronómetro e a fazer o percurso.

Domingos Martins explica que a Associação 20 kms de Almeirim pretende “fazer a divulgação do que temos em Almeirim, como a adega cooperativa que tem sido nossa colaboradora, a Compal com os produtos daqui da terra e na parte da agricultura surge agora a possibilidade de fazermos a promoção, neste caso a um equipamento que é dedicado à agricultura que não tem grande expressão nessa área”.

O trator a usar já foi, inclusivamente, mostrado ao nosso jornal numa visita com o Presidente da Associação, que organiza a prova. A prova deste ano já não vai ao concelho de Alpiarça e, também, pela primeira vez inclui a passagem na ponte D. Luís: “Pensamos com este circuito torná-lo mais apelativo e, portanto, que as pessoas se interessem mais. Assim as pessoas de Santarém, efetivamente, terão mais interesse porque irá passar uma parte no seu concelho, mas aquilo que verificamos a nível geral é que as corridas, quando são sobre a ponte as pessoas têm outro interesse, ou seja, torna-se mais apelativo. As inscrições estão abertas para os mini (5kms) e para a prova maior com valores mais baixos, até 31 de julho.

Entretanto, as inscrições para a corrida mais colorida do ano já estão abertas e devem, segundo a organização, ser feitas já, porque nos últimos anos esgotaram. Al Night Color Run realiza-se dia 2 de setembro, às 21h30 na Praça Lourenço de Carvalho, mas a animação começa perto das 19h30 com Zumba e muito mais. Tal como o ano passado, na zona da Arena d’ Almeirim haverá festa com dj´s. Os 20 kms de Almeirim anunciam ainda que, este ano, na Praça Lourenço de Carvalho existirá uma zona de banhos de espuma, do género das festas de espuma, que habitualmente se realizam em espaços de diversão noturna.

.