Almeirinenses participam no IronMan. Beto Lopes foi melhor

Chegou o grande dia. O IronMan 70.3 Portugal-Cascais realizou-se hoje, a partir das 7h12, com a presença de grandes vedetas internacionais, entre as quais Vanessa Fernandes, vice-campeã olímpica em Pequim’2008, e Bruno Pais, que farão parte do imenso pelotão de 2.200 participantes, de 66 nacionalidades.

Entre eles destacaram-se três almeirinenses: Luís Lopes “Beto”, Victor Rodrigues, Ricardo do Canto e Frederico Russo. Beto foi o melhor almeirinense com 5h04m00 e conseguiu o 261.º entre 1673 atletas. Frederico Russo ficou em 662.º e Victor Rodrigues em 938.º e Ricardo do Canto desistiu.

Com partida da Baía de Cascais , a prova foi duríssima. O primeiro obstáculo foi os 1,9 km de natação, seguindo-se o ciclismo (90 km) e a corrida (21,1 km), sendo que a chegada dos atletas foi junto à Câmara Municipal de Cascais. Depois da transição na marina, os triatletas foram de bicicleta pela Marginal até Alcântara, regressam a Cascais e passam pelo Autódromo do Estoril, para depois concluírem a prova no sector do atletismo.

.