Escola de Almeirim abre curso Profissional de Proteção Civil

A Escola Secundária de Almeirim abriu, para o ano letivo 2017/2018, o curso profissional de Proteção Civil.

O curso já tem as vagas todas preenchidas, tem três anos de duração e é tem o nível IV de certificação da União Europeia.

Pretende-se com este curso que se fique apto a desenvolver acções de prevenção de riscos coletivos inerentes a situações de acidente grave ou catástrofe e participar no planeamento de atividades de atenuação dos seus efeitos, de proteção, socorro e assistências às pessoas em perigo.

Este projeto surge depois de em abril do ano passado Almeirim ter sido considerada a capital da Proteção Civil. A cidade de Almeirim tem a Unidade de Reserva Logística da Proteção Civil, o Parque de Veículos do Centro Tático de Comando de Autoridade Nacional da Proteção Civil, duas valências que se juntam à já instalada Base da Força Especial de Bombeiros (FEB). A  faltar está a construção das instalações definitivas do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, uma obra que a autarquia vai lançar concurso ainda em abril e que vai custar 1 milhão de euros. Este comando vai servir de modelo para a construção de novos equipamentos do género em Portugal.

.