Professores reunidos em Almeirim para abertura do ano letivo

“O balanço é muito positivo”, afirma taxativamente Emilia Moreira depois de concluído o Seminário da Educação 2017.

A Vereadora com o pelouro da Educação diz que “mais uma vez tivemos a registar um dia importante para a Educação do concelho de Almeirim a nível de Formação para os docentes, quer da rede pública, quer das IPSS, quer do privado. O Cine Teatro encheu por completo”.

Partindo do levantamento das necessidades sugeridas pelos docentes e em parceria com o Centro de Formação da Lezíria do Tejo, foi feita uma articulação com a missão do Programa Nacional da Promoção do Sucesso Escolar e assim surgiu o tema do Seminário “Conversas de Sucesso: divulgar projetos, conquistar recursos, aproveitar sinergias”.

Nos painéis, a debater caminhos para o sucesso escolar das crianças e jovens do concelho participaram o professor José Verdasca, coordenador nacional do PNPSE, que se fez acompanhar de uma equipa de experientes professores, do Dr. David Justino, Presidente do Conselho Nacional de Educação, da Dr.ª Ariana Cosme da Universidade do Porto, da Dr.ª Joana Sequeira, docente universitária em Coimbra e do conhecido psicólogo Dr. Quintino Aires.

Para falar sobre os projetos regionais e locais da promoção do sucesso escolar tivemos o secretário da CIMLT, Dr. António Torres e a Dr.ª Joana Ribeiro e os Diretores dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Almeirim, professor José Carreira e professora Maria da Conceição Pereira.

A NERSANT também teve o seu momento para falar sobre o empreendorismo nas escolas.

“A condução e moderação do Seminário esteve a cargo do Telmo Marques que, mais uma vez, nos brindou com o seu talento de comunicador e com as suas histórias alusivas ao contexto do Seminário. Como apontamento artístico tivemos a atuação da “pequena Amália” do Teatro Politeama – a Madalena Gil que, apesar de muito jovem, é um exemplo de sucesso como artista e cantora e no seu desempenho escolar”, destacou a autarca.

Foi uma jornada que terminou com um jantar de receção aos docentes, que no ano letivo 2017/2018 vão trabalhar no concelho de Almeirim.

 

.

Mais uma vez tivemos a registar um dia importante para a Educação do concelho de Almeirim a nível de Formação para os docentes, quer da rede pública, quer das IPSS, quer do privado. O Cine Teatro encheu por completo.

Partindo do levantamento das necessidades sugeridas pelos docentes e em parceria com o Centro de Formação da Lezíria do Tejo, foi feita uma articulação com a missão do Programa Nacional da Promoção do Sucesso Escolar e assim surgiu o tema do Seminário “Conversas de Sucesso: divulgar projetos, conquistar recursos, aproveitar sinergias”. Nos painéis, a debater caminhos para o sucesso escolar das nossas crianças e jovens tivemos o professor José Verdasca, coordenador nacional do PNPSE, que se fez acompanhar de uma equipa de experientes professores, do Dr David Justino, Presidente do Conselho Nacional de Educação, da Dr.ª Ariana Cosme da Universidade do Porto, da Dr.ª Joana Sequeira, docente universitária em Coimbra e do conhecido psicólogo Dr Quintino Aires.

Para falar sobre os projetos regionais e locais da promoção do sucesso escolar tivemos o secretário da CIMLT, Dr António Torres e a Dr.ª Joana Ribeiro e os Diretores dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Almeirim, professor José Carreira e professora Maria da Conceição Pereira.

A NERSANT também teve o seu momento para falar sobre o empreendorismo nas escolas.

A condução e moderação do Seminário esteve a cargo do Telmo Marques que, mais uma vez, nos brindou com o seu talento de comunicador e com as suas histórias alusivas ao contexto do Seminário.

Como apontamento artístico tivemos a atuação da “pequena Amália” do Teatro Politeama – a Madalena Gil que, apesar de muito jovem, é um exemplo de sucesso como artista e cantora e no seu desempenho escolar.

Foi uma jornada de excelência que terminou com um jantar de receção aos docentes, que no ano letivo 2017/2018 vão trabalhar no concelho de Almeirim.

 

.