“Dá muita confiança para o futuro”, diz Pedro Coelho após a estreia da equipa futebol feminino

O União Futebol Clube de Almeirim fez história este domingo com a participação, pela primeira vez, no Campeonato Nacional de Promoção Feminino, no âmbito de um projeto de desenvolvimento do futebol feminino.

O jogo, frente ao Ginásio Clube de Alcobaça, uma equipa com pergaminhos na modalidade, no Estádio Municipal daquela localidade, as jogadoras de Almeirim, que ficarão na história foram:

Guarda-Redes – Beatriz
Defesas – Vera, Márcia, Cláudia e Joana
Médias – Gabriela, Inês, Daniela, Nádia e Anabela
Avançada – Maria

O resultado apesar de menos importante nesta fase de consolidação, deixando expectantes da grande evolução já verificada, pois a derrota por 2-0, deixa tudo em aberto perante um campeonato, que se espera muito competitivo.
Na mesma série do União de Almeirim e para além do Ginásio de Alcobaça, participará ainda o Bobadelense e o Ponte Frielas, ambos de Loures, o Atlético Ouriense, já duas vezes campeão nacional da modalidade, o “Os Vidreiros”, da Marinha Grande, o CP Pego de Abrantes e o Beira Baixa UC de Idanha-a-Nova.

“Atendendo a algumas dificuldades que tínhamos a partida para este jogo entre jogadoras castigadas e algumas indisponíveis. As nossas jogadoras que jogaram tiveram um bom desempenho, atitude e querer o que nos dá muita confiança para o futuro visto que não tinhamos todas disponíveis”, disse o treinador Pedro Coelho.

.