Champimóvel delicia alunos almeirinenses

O Champimóvel está a deixar a sua marca nas crianças, a dar-lhes um novo olhar sobre a ciência médica, a despertá-las para novas áreas de actuação como as células estaminais, a nanotecnologia, o DNA e a terapia genética, e a inspirar as futuras gerações de cientistas e médicos. O Champimóvel está na Escola EB2,3 de Almeirim.

O formato de exposição itinerante permite levar a ciência até junto dos jovens, onde quer que estejam, assegurando a presença junto de escolas, em locais privilegiados das localidades de norte a sul de Portugal e Espanha e em eventos de natureza diversa dedicados à ciência, à educação ou diversão.Trata-se de um programa educativo inclusivo, tanto a nível de equipamentos como de equipa, ambos preparados para receber crianças com necessidades especiais.

Toda a experiência é adaptada para ir ao encontro das especificidades destes grupos.Com a criação do Champimóvel a Fundação pretende estimular a criatividade e imaginação dos mais jovens enquanto os motiva a colocá-las ao serviço da ciência.

A Fundação Champalimaud pretende ainda complementar o programa já existente com novos recursos educativos, que irão dar continuidade a esta viagem de descoberta que, esperamos, será motivadora para todos os que sentirem pela ciência, como nós, o entusiasmo que só uma criança sente.

.