Bombeiros Voluntários de Almeirim recebem “novo” veículo de combate a incêndios

A Corporação de Bombeiros Voluntários de Almeirim recebeu uma nova viatura pesada de combate a incêndios florestais. O veículo que data de 1999 foi totalmente restaurado e representou um investimento de 41 mil euros à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Almeirim.

A viatura de combate a incêndios, que tem França como país de origem, foi adquirida pela associação para substituir um outro veículo já muito antigo e com menos capacidade de resposta. Os bombeiros ficam assim munidos de mais um autotanque de combate a incêndios florestais que tem a capacidade de transportar 3500 litros de água para o combate no terreno.

Pedro Ribeiro, presidente da associação, refere que “esta é uma boa opção porque são carros em bom estado mas que fruto de legislação no país de origem tem de ser substituídos ao fim de alguns anos”. O dirigente relembra ainda que “um veículo novo custa mais de 150 mil euros”.

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Almeirim vai no futuro adquirir mais um veículo com características semelhantes perante a necessidade da operacionalidade.

 

.