Almeirim estreou seis maratonistas na Rock´n´Roll EDP Maratona de Lisboa

Um grupo de amigos da corrida de Almeirim, os “Almeirim Fiendly Runners”, participou no passado dia 15 de outubro, na Rock´n´Roll EDP Maratona de Lisboa. Deste grupo, houve seis atletas que se estrearam na distância de maratona, 42.195 metros.

Nuno Lopes, Marco Madeira, Gabriel Almeida, João Almeida, Carlos Garcia e Pedro André foram os nomes que se estrearam nestas andanças de mais de 40 quilómetros, tendo a companhia de José Teodósio e Omar Garcia que já participaram noutras provas desta distância.

Este grupo de amigos almeirinenses começou a corrida no Hipódromo Manuel Possolo de Cascais, pelas 8h, percorreu a estrada Marginal pelo Rio Tejo até Lisboa e terminou na Praça do Comércio.

Para além da maratona, neste mesmo dia realizou-se uma meia-maratona que contou com a participação dos atletas almeirinenses Gonçalo Águas, Luís Rosa, Beto Lopes, Vítor Rodrigues e Frederico Russo.

Este grupo de amigos “Almeirim Friendly Runners” é constituído pelos atletas acima mencionados e ainda por muitos mais dos mais variados grupos de corrida da nossa cidade e que regularmente se juntam sábados de manhã para realizarem os treinos mais longos de preparação para a maratona.

Os quenianos Ishhimael Chemtan e Sarah Chepchirchir foram os vencedores da Maratona de Lisboa, que, este ano, apresentou um novo percurso, terminando na Praça do Comércio.

.