Vítima mais grave de acidente com dois motociclos melhora favoravelmente

Rui Moreira Galiza que no passado sábado, dia 18, foi transportado de helicóptero para o Hospital S. José em Lisboa está “estabilizado e bem, apesar de este ser um processo muito lento devido às lesões”, descreve um fonte próxima da vítima.

Segundo foi possível apurar, a vítima procedeu a exames no Hospital e os médicos concluíram que durante o acidente sofreu um traumatismo craniano. Rui Galiza já acordou esta segunda-feira, mas vai continuar sedado e ventilado durante alguns dias, para a evolução do seu estado de saúde seja favorável.

Recorde-se que um choque entre dois motociclos provocou dois feridos graves, na manhã de sábado, 18 de novembro, na Rua 24 de Julho, em Fazendas de Almeirim.

Segundo fonte da Proteção Civil o alerta para este acidente foi dado pelas 8h52. Segundo foi possível apurar os feridos graves têm 38 e 34 anos de idade, são residentes em Fazendas de Almeirim, membros do Grupo Motard Os Aceleras da Charneca e seguiam no mesmo sentido. O despiste terá sido causado com um pequeno toque nas rodas entre os dois veículos.

Um meio aéreo foi ativado pelo CDOS para o local, para evacuar o ferido em estado considerado mais grave que vai seguir para o Hospital de São José, em Lisboa.

O socorro foi prestado por 15 elementos dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, a VMER do hospital de Santarém e da GNR apoiados por cinco viaturas.

.