Projeto Erasmus+ “Inteligências Múltiplas” está a ser um sucesso

Os alunos da Escola dos Charcos em Almeirim estão a participar num programa de Erasmus e as apresentações e reuniões de projeto tiveram lugar desde o dia 21 de novembro até 24 de novembro, na escola dos Charcos.

As sessões promovidas nos quatro dias contaram com a presença de alunos da Escola dos Charcos, de professores da escola e de professores de outros países da União Europeia, como da Hungria, da Espanha e da Polónia.

O projeto envolve diretamente a escola dos Charcos, no entanto, também abrange outras escolas do 1.º ciclo.

A coordenadora da iniciativa Erasmus da Polónia, Anna Czech, já tem participado noutros projetos europeus. Apesar disso, explica que tem sido uma experiência muito enriquecedora, particularmente para os alunos, que têm acesso a diferentes culturas, tradições e modos de estar.

Anna, explica que tem adorado a experiência e refere que até já provou a especialidade da Sopa da Pedra, que admite ser um prato de que gostou bastante. Adiciona também que tem apreciado o bacalhau português e da comida da cantina da escola

Isabel Reis, responsável do projeto, esclarece que tem sido uma semana bastante produtiva, proporcionando formas de conhecer as realidades das escolas.

O projeto tem a duração de dois anos com mobilidades aos países que participaram diretamente na iniciativa.

O diretor do Agrupamento de Escolas de Almeirim, José Carreira, clarifica que tem sido uma experiência positiva, particularmente na partilha de experiências.

.