Câmara de Almeirim demarca-se das Festas na Calha do Grou

A GNR tem feito várias operações junto à Calha do Grou e tem existido dezenas de detenções por posse de droga. Almeirim explica que há mais de 10 anos deixou de licenciar festas.

“Dois grupos rivais da zona de Setúbal envolveram-se numa briga, este fim de semana, numa festa na Calha do Grou”, noticiava O Almeirinense em fevereiro de 2017, ou “14 pessoas foram detidas por tráfico de estupefacientes e duas por posse de arma ilegal no início do ano de 2018”. São notícias como estas que deixam as forças vivas de Almeirim incomodadas com a associação que é feita ao concelho quando as festas se realizam no concelho da Chamusca.

Há mais de 10 anos era Pedro Ribeiro vereador, quando a autarquia deixou de passar licença para as festas na Calha do Grou. Na altura, os organizadores entenderam realizar a festa na mesma herdade mas numa zona que já pertencesse à Chamusca. A Câmara Municipal, então liderada por Sérgio Carrinho, começou aí a autorizar a realização destes eventos.

O Jornal O Almeirinense tentou por diversas vezes contactar telefonicamente o Presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Paulo Queimado, mas sem êxito.

.