Almeirim adere à iniciativa “Dia da Internet Mais Segura”

A Câmara Municipal de Almeirim aderiu à iniciativa “Dia da Internet Mais Segura”, que este ano se comemorou a 6 de fevereiro, desta vez sob o lema “Cria e partilha com responsabilidade: uma melhor Internet começa contigo”.

Este evento é organizado pela REDE INSAFE (rede internacional de cooperação dos projetos que promovem a sensibilização para uma utilização mais segura da Internet pelas pessoas) e em Portugal por várias entidades.

Serão realizadas ações, durante o mês de fevereiro, em colaboração com as escolas aderentes, no sentido de sensibilizar a comunidade educativa para a utilização da Internet em segurança.

“Continuamos também a compilar numa página simples e de acesso muito direto, alguns conteúdos de relevância, para várias faixas etárias, especialmente do site “InternetSegura.pt”, que pode ser consultada por todos no endereço https://www.almeirim.org/internetsegura. Sugerimos que consultem os conteúdos indicados e que dessa forma fiquem mais informados e consciencializados sobre a utilização da Internet, das suas virtudes e eventuais perigos”, destaca a autarquia.

.