Polícia Judiciária detém jovem de 20 anos em Almeirim. Fotografia com arma fez soar alarmes da Europol

A Polícia Judiciária deteve, recentemente, em Almeirim um jovem que tinha colocado uma fotografia com uma arma (pressão de ar) nas redes sociais.  A Europol, que é a abreviatura utilizada para designar o Serviço Europeu de Polícia, emitiu um mandato através da PJ portuguesa que veio a Almeirim deter o jovem e fazer buscas.

O próprio jovem nas redes sociais explica que :”Eram 6:30 da manhã eles começaram a fazer buscas na minha morada antiga, tinham mandado de busca ao domicílio e permissão para arrombamento caso eu não colaborasse”.

Depois revistaram a casa onde agora vive e depois foram fazer a detenção à empresa onde trabalha: “Então às 8h eu saí e já sabia que tinha três agentes da PJ no à minha espera, logo aí foi grande aparato, a minha mãe morta a chorar por achar que ia preso, o meu chefe preocupado e eu sem fazer ideia do que se estava a passar ali”, descreve.

O jovem foi presente ao juíz, tendo justificado que se tratava de uma brincadeira, e aguarda agora decisão estando em liberdade.

(IMAGEM ILUSTRATIVA)

.