Escolas fechadas no concelho

O concelho de Almeirim não escapou à greve e algumas escolas fecharam esta sexta-feira, dia 4 maio. No Agrupamento de Fazendas, as escolas de Paço dos Negros e EB 23 estiveram encerradas.

No Agrupamento de Almeirim encerraram todo o dia: Jardim Infância Benfica, EB Charcos, EB Almeirim, Moinho de Vento e Secundária Marquesa da Alorna só à tarde.

Convocada pela Federação de Sindicatos da Administração Pública (FESAP) e Federação Nacional de Educação (FNE) da UGT, e o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Publicas e Sociais (da Federação dos Sindicatos da Função Pública – CGTP-IN).

O protesto visa “continuar a luta dos trabalhadores não docentes pela exigência do fim da precariedade e integração de todos os trabalhadores precários, a alteração da nova portaria de rácios, a dotação dos mapas de pessoal com número de trabalhadores efetivamente necessário que garanta a criação da carreira especial e o fim da municipalização, para garantir o bom funcionamento das escolas e a dignidade profissional dos trabalhadores”.

.