Rugby: Festa do Benfica em Almeirim e UFCA pode avançar com modalidade

A formação de Rugby do Sport Lisboa e Benfica celebrou, este sábado, o final de época em Almeirim. Depois de uma manhã muito divertida e de saudável competição no relvado da antiga Escola Prática de Cavalaria a convite do Rugby Clube de Santarém (RCSantarém), onde se disputou o último torneio da presente temporada. A comitiva benfiquista onde se destacam vários atletas com ligações e laços familiares à cidade, seguiu para Almeirim onde a esperava um almoço no restaurante Cocheira Velha News.

Da ementa constava a obrigatória Sopa da Pedra e a famosa picanha confecionada pelo Chef Bruno Alcobia.

A presença do Presidente da Câmara Municipal de Almeirim honrou o acontecimento a que se seguiu um passeio pela zona histórica da cidade com direito a uma fotografia de “família” no bonito Jardim da República.

A ocasião serviu também para aferir da possibilidade do União Futebol Clube de Almeirim criar uma secção de rugby, há muito desejada e que poderá avançar como projeto piloto já a partir de setembro, tendo para o efeito e no arranque o eventual apoio do Benfica e do RCSantarém. Existem já alguns contactos de parceria nesse sentido.

O almeirinense Luís Diogo Caetano foi o grande mentor desta jornada na qual os promissores atletas entre os 8 e os 12 anos de idade, pais e staff técnico confraternizaram, tendo afirmado ao nosso jornal “que todos se sentiram muito bem recebidos, saindo muito satisfeitos e com vontade de voltar já no próximo ano.”

.