Presidente da Câmara de Almeirim tem carro novo

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, trocou a viatura de serviço. O autarca comprou um LEXUS IS 300h Executive Plus, em segunda mão, pelo valor de 35 mil euros.

A “nova” viatura data de fevereiro de 2017, é híbrida e entrou ao serviço com menos de 20 mil km. O valor de mercado da viatura era de mais 25%. Tal como na compra anterior, o carro usado por Pedro Ribeiro ficou ao serviço do vice-presidente, Paulo Caetano.

Pedro Ribeiro apesar de ter a possibilidade de ter um motorista, não utiliza, e é o próprio presidente a conduzir o carro da câmara.

Recorde-se que em 2014, Pedro Ribeiro trocou o carro que tinha sido adquirido, em 2006, por Sousa Gomes por um carro Lexus Hybrido do Grupo Toyota, também usado, que custou aos cofres da autarquia 11 mil euros à troca por outra viatura.

Na altura o presidente da autarquia justificava a mudança pelo número elevado de quilómetros que percorria semanalmente. “Faço entre 40 a 50 mil km por ano, pois pelas minhas responsabilidades, eu tenho todas as semanas de me deslocar a Coimbra, Évora e principalmente a Lisboa”

.