Almeirim a Maravilha à Mesa: Tudo a votar 760 107 001

À margem da apresentação do Festival da Sopa de Pedra, a Confraria Gastronómica de Almeirim e a autarquia lançaram um apelo ao voto em Almeirim no concurso 7 Maravilhas à Mesa. A votação pode ser feita através de 760 107 001.

Dos mais de 180 candidatos estão agora 49 pré-finalistas, sendo que nas sete galas vão ser eleitos dois em cada para encontrar as 14 finalistas.

Pedro Ribeiro destacou a importância do selo de qualidade que este prémio garante e sublinha também que “à nossa proporção somos o concelho que mais refeições serve e como o turistas cada vez procuram mais o que é genuíno este concurso é muito importante”.

Almeirim concorre com as caralhotas, Sopa de Pedra, Ensopado Enguias, Vinho Branco da Adega Cooperativa de Almeirim com o Varandas Grande Escolha, Quinta da Alorna Touriga Nacional 2015, Festival da Sopa de Pedra e enoturismo do Casal Branco.

A Confraria Gastronómica de Almeirim convidou a cavaleira Mara Pimenta para apadrinhar a candidatura às 7 Maravilhas à Mesa. A jovem cavaleira aceitou e apelou à participação de todos neste concurso.

A jovem cavaleira diz que “foi um prazer receber este convite e é de Almeirim com muito orgulho pelo que não podia deixar de estar junto desta candidatura”.

Assim ficaram definidas as datas e respectivas localidades a concurso em cada uma delas:
22 Julho – Reguengos de Monsaraz
A concurso: Reguengos de Monsaraz; Ponta Delgada, Monchique, Terras da Chanfana, Vila Real, Braga e Almeirim.

Depois seguem-se:
29 Julho – Batalha
5 Agosto – Viseu
12 Agosto – Alijó
19 Agosto – Odemira
26 Agosto – Tomar
2 Setembro – Lagoa
9 Setembro – Best of – Pico
16 Setembro – Finalíssima – Albufeira

.