Oito elementos da Força Especial de Bombeiros de Almeirim enviados para a Grécia

Oito elementos da Força Especial de Bombeiros (FEB), que está instalada na Zona Industrial de Almeirim, vão integrar a força de 50 elementos dos “Canarinhos” enviada por Portugal para ajudar a combater os incêndios na Grécia. O ministro da Administração Interna anunciou a ajuda prestada esta terça-feira, 24 de julho.

Eduardo Cabrita adiantou que estes 50 elementos da FEB vão partir para a Grécia entre hoje e quarta-feira, estando neste momento a serem tratadas as questões logísticas. Portugal vai disponibilizar apoio terrestre, tal como a Grécia solicitou ao Mecanismo Europeu de Proteção Civil.

Inicialmente, estavam destacados quatro elementos do efetivo de Almeirim com destino à Suécia, mas acabaram a integrar os 50 elementos com destino à Grécia.

Os fogos que lavram na Grécia causaram pelo menos 60 mortos e 172 feridos, alguns em estado crítico, de acordo com os últimos dados da Proteção Civil grega e o Governo de Alexis Tsipras pediu ajuda internacional na noite de segunda-feira, tendo já alguns países respondido com meios de apoio.

.