Almeirim chega quase aos 50 graus, mas Bombeiros com pouco trabalho

Tal como previsto as temperaturas, no fim de semana, atingiram valores históricos. No concelho há registo de temperaturas perto dos 45 graus à sombra.

Ainda assim e pelo que o Almeirinense apurou, os Bombeiros Voluntários de Almeirim não tiveram chamadas para socorrer pessoas com problemas associados ao calor, mas foram chamados a vários incêndios rurais e ainda um incêndio numa viatura e outro urbano associados ao tempo muito quente.

Ao longo destes últimos dias o Corpo de Bombeiros tem sido empenhado em vários Teatros de Operações de incêndios rurais no Distrito de Santarém. “O concelho de Almeirim já foi afetado por alguns incêndios mas sem grandes consequências, tendo vindo a haver um esforço e empenhamento acrescido por parte dos elementos do Corpo de Bombeiros de Almeirim durante este período que vigora o Estado de Alerta Especial de nível Vermelho”, destaca Jorge Costa.

“No entanto é importante relembrar que não deve haver comportamentos de risco no uso do fogo e que a população cada vez mais deve estar atenta e adoptar as medidas necessárias à sua segurança”, conclui o comando dos Bombeiros Voluntários de Almeirim.

.