20 kms promovem “guerra” com 20 toneladas de tomate (VÍDEO)

20 mil quilos é o número que a Associação 20 kms de Almeirim prevê usar na maior “briga” de tomate do país que decorre no dia 1 de setembro, em Almeirim.

A organização lançou recentemente um “teaser” daquilo que se pode esperar da batalha de tomates entre os participantes.

O evento será realizado pelas 17h, no troço da circular urbana, entre a Estrada Velha dos Paços e a Estrada Vale Barrocas. Os tomates serão lançados a partir de uma viatura própria e pontos colocados no solo, ao longo de todo o percurso onde também serão colocados pontos de água, do género de chuveiros, como apoio ao eventual excesso de molho de tomate que os participantes sintam necessidade de aliviar.

O tomate usado neste evento, embora produzido para a indústria transformadora é considerado matéria excedentária e de reduzido valor comercial. Após a batalha, a pasta resultante será recolhida e transformada em alimento animal.

O controlo de entrada no recinto, será realizado mediante a apresentação da t-shirt oficial, devidamente vestida, colocada oportunamente à disposição a troco de “5 tomates”, em locais a designar pela organização. No final, os participantes poderão utilizar os chuveiros.

 

.