Moradora queixa-se do barulho dos sopradores da limpeza e lança abaixo-assinado

Uma moradora na cidade de Almeirim lançou recentemente um abaixo-assinado contra a utilização dos sopradores de limpeza por parte dos funcionários da junta e da autarquia de Almeirim.

O abaixo-assinado, que está publicado desde 13 de agosto, vem solicitar o uso de alternativas aos sopradores da limpeza, a fim de acabar com a poluição ambiental e sonora.

A moradora, que não quis ser identificada, alega que estes sopradores “para além da poluição sonora, espalham o lixo e pó pelas ruas, entrar pelas casas e sujam as fachadas das casas e prédios, carros e ainda as roupas que estão estendidas nos estendais.”

A queixosa refere ainda que o problema ambiental da sua utilização pode agravar problemas de saúde. “Na minha casa todos temos alergias e os sopradores agravam-nas bastante”, conclui a moradora.

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim (CMA), refere que a autarquia e a junta de freguesia tem tentado encontrar soluções para este tipo de situações.

“Compreendo algumas reclamações sobre este assunto quando as limpezas que se fazem na madrugada e já tivemos isso em conta mas as ações de limpeza tem de ser feitas”, refere o presidente da CMA.

Em relação à queixa, o autarca acrescenta que prefere que as pessoas reclamem pessoalmente para se perceber em que local acontecem estes problemas.

“Tanto eu, como o presidente da Junta de Freguesia fazemos atendimento todos os dias e era bom que falassem diretamente connosco para sabermos o que aconteceu e em que local é para encontrar uma melhor solução para o problema”. conclui Pedro Ribeiro.

 

Leia aqui o abaixo-assinado:


.