Funeral de camionista natural de Cortiçóis marcado

O funeral de Rui Alexandre, camionista natural de Cortiçóis que morreu vítima de acidente de viação, está marcado para esta terça-feira, 4 de setembro, pelas 18h30, na Igreja de Santa Marta, em Benfica do Ribatejo.

O corpo do camionista estará em câmara ardente na Igreja de Santa Marta, a partir das 14h, de terça-feira. Após as cerimónias fúnebres o corpo segue para o cemitério de Benfica do Ribatejo.

Recorde-se que Rui Alexandre morreu no passado sábado dia 1 de setembro, após um despiste de um camião carregado de tomate que o próprio conduzia, em Mora.

As causas estão a ser investigadas pelas autoridades e a Rui Alexandre foi a única vítima deste acidente.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Évora, o alerta foi dado aos bombeiros às 14h37, e o despiste aconteceu na estrada que liga Mora à localidade de Couço, no concelho de Coruche. O Comando Territorial de Évora da GNR acrescentou que o despiste aconteceu “aproximadamente ao quilómetro 60” da EN251.

Rui Alexandre Fernandes tinha cerca de 60 anos e era natural dos Cortiçóis, freguesia de Benfica do Ribatejo e uma pessoa muito estimada na terra.

A circulação na EN251 onde ocorreu o acidente foi cortada nos dois sentidos, para os trabalhos de socorro e remoção do veículo. Foram mobilizados para o local 30 operacionais, apoiados por nove veículos, dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), referiu o CDOS.

.