Caso email: Empresário entrega dinheiro da sentença ao U. Almeirim

Maria Emília Moreira foi condenada no caso do email ameaçador e vai ter que pagar dois mil euros ao empresário André Mesquita que já fez saber que vai doar o dinheiro ao U. Almeirim.

“Irá ser ao União Futebol Clube de Almeirim, canalizado exclusivamente à formação e servirá para comprar bolas e equipamentos básicos de treino tão necessários à actividade do clube”, adianta a O Almeirinense.

André Mesquita sublinha ainda que “eu nunca quis dinheiro, a única coisa que pedi à senhora Vereadora foi um pedido de desculpas público, uma vez que o e-mail que a senhora me mandou acabou por se tornar também ele público. Ela recusou esse pedido, dizendo que apenas estaria disponível para o fazer à porta fechada. Uma vez que não foi possível chegarmos a acordo avançamos para julgamento, onde se acabou por fazer justiça”.

A sentença, que foi lida esta quarta-feira, dia 17 outubro, no Tribunal de Almeirim, condenou a vereadora da Câmara de Almeirim no pagamento de uma indemnização de 2000 euros a título dos danos sofridos pelo empresário André Mesquita e uma multa de 650 euros.

Recorde-se que os juízes da Relação, para onde André Mesquita tinha recorrido, revogaram a decisão do juiz de instrução criminal de Santarém, que decidiu não pronunciar inicialmente a autarca para julgamento. No acórdão da Relação era dito, que tendo em conta o teor do e-mail, “não pode deixar de se concluir que os autos contêm, de facto, indícios suficientes da prática, pela arguida, de um crime de injúria que lhe vinha imputado na acusação particular”.

.