AlmeirinenseTV nas bocas do mundo

Foi através das imagens do repórter Daniel Cepa, da Almeirinense TV, que o mundo viu a pega que levou para o hospital o forcado almeirinense Fábio Francisco.

As imagens percorreram praticamente todo o mundo e o humorista britânico, Ricky Gervais, fez um comentário polémico a um artigo publicado no jornal Daily Mail sobre uma “pega” durante uma corrida de touros em Portugal que não correu bem para os forcados. O britânico escreveu no Twitter que “só teve pena de não terem morrido todos”.

Para além dos vários meios de comunicação internacionais, vários órgãos de comunicação portugueses fizeram referência às declarações de Ricky Gervais e publicaram o vídeo da AlmeirinenseTV.

Recorde-se que Fábio Francisco ficou ferido com gravidade na sequência de uma colhida quando prestava primeira ajuda na Corrida de Toiros que decorreu no dia 5 de outubro, na Chamusca. O forcado dos Amadores da Chamusca perdeu os sentidos, sofreu várias convulsões e uma paragem respiratória de quase três minutos, depois do choque violento contra o forcado da cara ao qual prestava primeira ajuda no quinto toiro da corrida. O forcado esteve em observação e teve alta no dia seguinte.

Veja ou reveja aqui o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=RGLU2-te7o4

 

Tweet de Ricky Gervais:

.