Queda de granizo surpreende habitantes da Raposa

As baixas temperaturas que se fazem sentir por estes dias surpreenderam os habitantes da freguesia da Raposa na tarde desta terça-feira, 30 de outubro. De forma inesperada uma intensa queda de granizo atingiu e encheu as ruas da localidade de gelo.

O fenómeno ocorreu por volta das 15h e segundo apurou O Almeirinense a queda de granizo decorreu durante alguns minutos e não terá causado danos materiais. A causa para este fenómeno inesperado poderá residir nas baixas temperaturas e na precipitação intensa que decorreu ao longo da tarde.

Recorde-se que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tinha colocado o concelho de Almeirim sob aviso amarelo devido a períodos de chuva localmente intensa na segunda e terça-feira, 29 e 30 de outubro, respetivamente. Para além do distrito de Santarém estavam igualmente sob aviso amarelo outros 14 distritos de Portugal Continental.

As temperaturas para os próximos dias vão rondar os 17 e os 15 graus celsius de máxima e os 8 graus celsius de mínima. A chuva mantêm-se até à próxima quarta-feira voltando segundo as previsões do IPMA só na próxima semana.

 

.