Almeirim cria o Maior Bolo Rei Solidário do Ribatejo

40 metros, 120 Kgs de massa e o Maior Bolo Rei do Ribatejo ocupou até ao final da manhã deste domingo, o Parque Lourenço de Carvalho, em Almeirim.

Integrada na comemoração do seu 40ºAniversário da CRIAL – Centro de Reabilitação e Integração de Almeirim, esta iniciativa teve origem numa proposta de um padeiro, um pasteleiro e um formador para criar o maior bolo rei do Ribatejo, mas com uma intenção solidária, e contactaram a CRIAL no sentido desta parceria. Paulo Chagas, mentor do projeto, tratou da logística de confeccionar um bolo gigante que foi vendido à fatia, em apenas meia hora, revertendo o valor angariado a favor desta instituição de apoio à pessoa com deficiência que tem em curso um projeto para ampliação do número de camas.

No final, foi ainda sorteado um bolo rei que foi parar às mãos de Paulo Roque, de Frade de Baixo. Para José Carlos Silva, membro da recém reeleita direção da CRIAL, esta  iniciativa terá continuidade, esperando poder alargar a parceria a outros concelhos já no próximo Natal.

.