Filipa Bastos e Paulo Ferreira de Bronze em Cordoba

A secção de taekwondo da Associação 20kms Almeirim participou no passado dia 15, no 10° Open Internacional da Andaluzia, em Cordoba (Espanha). Este Open, contou com 541 atletas de 78 clubes de Espanha, Portugal, Andorra, Alemanha e Chile. Atualmente é uma das provas de nível mais alto em Espanha, muito devido à competição se realizar em categorias olímpicas.
Apesar do sorteio ter sido bastante duro para os atletas almeirinenses (quatro perderam com os primeiros classificados equatro frente a 2°classificados), estes demonstraram estar à altura, mantendo no geral o score sempre muito equilibrado.
Destaque para Filipa Bastos e Paulo Ferreira, que dois anos depois, regressaram a esta competição vencendo em conjunto cinco combates para chegar ao bronze.

Resultados

Pré cadetes
Maria Pedro -33kg 5°lugar
Sofia Santos -33kg 5°lugar
Carolina Miguel -38kg 5°lugar
Tomás Silva -53kg 9°lugar

Cadetes
Patrícia Salgueiro -44kg 9°lugar
Ana D’água -49kg 5°lugar
Luna Batista -49kg 5°lugar
Gabriel Silva -48kg 17°luhar

Juniores
Filipe Serôdio -59kg 17°lugar
Rodrigo Gustavo -66kg 5°lugar

Seniores
Filipa Bastos -57kg 3°lugar
Mauro Ávila -58kg 5°lugar
Paulo Ferreira -68kg 3°lugar
Miguel Brardo -80kg 9°lugar



A secção deixa um enorme agradecimento a todos os que colaboram com esta equipa em especial à Câmara Municipal de Almeirim e Junta de freguesia de Almeirim. Só com a colaboração de todos, é possível estes jovens acreditarem nos seus sonhos”, concluiu a secção.

.