Almeirinense Pedro Paris é o rei dos hambúrgueres em Espanha

O almeirinense Pedro Paris, de 40 anos de idade é o rei dos hambúrgueres na cadeia de restaurantes espanhola La Calle Burger, em Málaga. Na verdade são 10 restaurantes franchisados por toda a Espanha, e é o Chef Pedro que dá formação de todo o pessoal de cozinha da cadeia, que refere nas redes sociais, que o almeirinense é “um autêntico especialista em fazer os melhores hambúrgueres”. 

Pedro explica a O ALMEIRINENSE que o conceito da La Calle Burger “já era muito bom, porque privilegia o produto e da atenção aos detalhes que fazem a diferença, eu apenas tornei tudo mais organizado e profissional, desenvolvendo bons métodos e dinâmicas de trabalho”, diz.


A primeira experiência em cozinha foi em 2014 quando saiu de Portugal, deixou a área de desporto, em que sempre trabalhou e começou a trabalhar no Hard rock café, onde ficou durante oito meses. Nunca teve formação académica em cozinha, mas teve a sorte de trabalhar com alguns chefs que lhe transmitiram muitos ensinamentos. 

Um deles foi Heinz Beck, quando trabalhou no restaurante Gusto, no Conrad Algarve. Mas o que mais o marcou foi o chef caribenho, Jason Howard, que foi o primeiro no seu país a receber uma estrela Michelin.  

 
Notícia completa na próxima edição em papel 

.