Piquete Solidário da SCMA apoia doente psiquiátrico

Foi em março de 2015 que nasceu o Piquete Solidário, um projeto que pretende ajudar as famílias mais frágeis do concelho de Almeirim, com a realização de pequenos trabalhos capazes de conferir mais dignidade e melhor qualidade de vida. Tarefas como o arranjo de uma torneira, a substituição de um candeeiro ou a reparação de um móvel, poderão significar pouco para alguns, mas muito para a vida de outros.

https://youtu.be/-yzEG5Psxuk


Foi o que aconteceu com a mais recente intervenção do Piquete Solidário. Paulo Jorge Correia da Costa é o mais recente almeirinense que beneficiou do Piquete Solidário da Santa Casa da Misericórdia de Almeirim. Residente na rua Mouzinho de Albuquerque, Paulo Jorge sofre de uma doença crónia de foro psiquiátrico, que o impede de ter uma vida normal. Com uma dependência elevada de medicamentos, a pensão que usufrui não é suficiente para os pequenos reparos necessários de conservação e manutenção da casa onde habita.


Através de uma colaboração direta com o Gabinete de Ação Social da Autarquia da cidade, que deu a conhecer as dificuldades de Paulo Jorge, a Misericórdia conseguiu tornar o Paulo beneficiário do Piquete e lançou mãos à obra. A Autarquia apoiou na cedência do material e a Santa Casa fez a obra.

O Piquete Solidário substituiu telhas, lavatório e autoclismo do WC, foi ainda pintado todo o interior da habitação e o Paulo Jorge viu assim melhorada a sua qualidade de vida.

.