“As Árvores Nativas de Portugal”

A Biblioteca Municipal de Almeirim está a participar num projeto da Exposição Eco-Escolas sobre “As Árvores Nativas de Portugal”, para dar a conhecer à comunidade escolar e população em geral o seu papel no sistema climático, focando-se no tema de valorização do território.
Este projeto está a decorrer até 13 de março, no átrio da biblioteca.
É uma expoisção itinerante constituída por uma conjunto de 21 roll-ups de árvores nativas de Portugal, disponível para todas as escolas da rede Eco-Escolas, do continente e regiões autónomas.
A ação pressupõe a criação dos painéis em parceria com a Biodiversity4all, que serão validados pela Comissão das Florestas, assimo como o transporte até às delegações regionais da DGEste e Direções Regionais do Ambiente da Madeira e Açores – pontos focais regionais do Programa Eco-Escolas e Júris das auditorias presenciais às escolas.
A exposição será acompanhada de um Guia de exploração. De cada Roll-up constará uma foto da espécie com mais detalhes da folha/flor/fruto, nome comum e científico, utilizações comuns e ainda um QR-code para “saber mais”.

.