Agressor de mulher e filhos em Almeirim fica em prisão preventiva

O homem com 41 anos de idade, suspeito de agredir a mulher, de 51, armado com uma caçadeira, vai ficar em prisão preventiva, no Estabelecimento Prisional de Leiria, depois de ter sido presente a tribunal esta segunda-feira, dia 25 de março.


O homem é reincidente e já foi condenado a uma pena de 6 anos (tendo cumprido 4 anos) por ter agredido uma outra companheira de uma anterior relação.

Após ter sido dado conhecimento à GNR de que estaria a ocorrer uma situação de violência doméstica, na noite de sábado, 23 de Março, e que o agressor estava na posse de uma arma de fogo, os militares deslocaram-se de imediato ao local, tendo constatado que uma senhora de 51 anos, tinha sido agredida e ameaçada, pelo seu companheiro, com uma caçadeira. Durante as diligências verificou-se ainda que o suspeito também tinha agredido uma criança de 12 anos, que estava a passar o fim de semana com a avó.

Ao verificar que o suspeito, à chegada da patrulha já não se encontrava no local, foram encetadas diligências que levaram à sua localização, tendo sido detido próximo do local dos factos. O indivíduo encontrava-se na posse de uma arma de fogo, várias munições e 6 armas brancas.


Esta ação contou com o apoio do Posto Territorial do Cartaxo.

.