Sondagem: SAD aprovada

Os sócios do U. Almeirim vão esta sexta-feira, dia 5 abril, pronunciar-se sobre a constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva e na sessão de esclarecimentos foi feita uma sondagem. Na parte final da reunião e sem carácter vinculativo foi perguntado como votariam: de forma unânime foi expresso o acordo para a constituição da SAD.

Nesta sondagem participaram algumas pessoas que não são sócios (não chegou a 30), mas pode servir de amostra para o sentido de voto da reunião desta noite. Todos votaram favoravelmente.

A Assembleia Geral realiza-se pelas 21h na Sede do clube, no Estádio D. Manuel de Mello.

O União de Almeirim quer ceder a equipa sénior a Jorge Ferreira da Silva, conhecido como Palhinha e ex-jogador do São Paulo, do Brasil. O agora investidor na área do futebol quer transformar a equipa sénior numa SAD e tem a intenção de viver em Almeirim e trabalhar diariamente no clube.


A ideia foi apresentada na noite de quinta-feira, 4 de abril, por André Mesquita, numa sessão de esclarecimento, que decorreu na biblioteca Municipal de Almeirim, onde estiveram sócios e não sócios e o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro.

A entrada dos investidores não pressupõe o pagamento dos 200 mil euros ao clube.


Veja a explicação de André Mesquita

.