Novos médicos entram ao serviço

Os dois novos especialistas em Medicina Geral e Familiar entraram ao serviço, esta segunda-feira, dia 8 abril, no Centro de Saúde de Almeirim. Dos cerca de 22 mil utentes, mais de 20 mil, ou seja cerca de 92%, ficam agora com médico de família atribuídos.

“Os restantes 1700 vão ter um médico em prestação de serviço, que dará resposta diariamente à procura. Ou seja de forma prática, na semana de 8 de abril todos os utentes do concelho vão ter um médico. Longe vai o ano de 2014 onde apenas 50% da população tinha médico. Onde as extensões de saúde de Raposa e Marianos estavam fechadas e as condições das de Fazendas de Almeirim e Benfica do Ribatejo eram más”, sublinha Pedro Ribeiro.

A Câmara Municipal de Almeirim sublinha ainda que foram investidas algumas centenas de milhares de euros nos edifícios, a Administração Regional de Saúde – ACES da Leziria cumpriu o prometido e hoje voltamos a ter uma oferta de pessoal médico ao melhor do que existe.

“Depois de cinco anos de muita preocupação, hoje é um dia feliz”, conclui o autarca.

Pelo que O ALMEIRINENSE apurou, Pedro Ribeiro esteve de manhã no Centro de Saúde para fazer a recepção aos novos médicos.

.