Arena D’Almeirim inaugurada

A Santa Casa da Misericórdia de Almeirim inaugurou, esta manhã, um novo conceito de Praça de Touros, um espaço que não será apenas dedicado aos espetáculos tauromáquicos, mas sim, um espaço multiusos onde irão decorrer espetáculos de diversa natureza, como concertos, feiras ou exposições. Neste espaço será instalado o Posto de Turismo de Almeirim e 12 espaços comerciais dedicados essencialmente ao comércio de produtos regionais, complementando assim a promoção de Almeirim e das suas iguarias.

José Lobo Vasconcelos começou por agradecer a todos os convidados e depois destacou a importância deste dia: “É um dia de enorme felicidade para todos nós e de agradecimento a todos pelo envolvimento num projeto que foi muito pensado. Este foi um projeto que foi pensado pela Mesa anterior, depois de perceber que existia um espaço a que era dado pouco uso. Quero também agradecer à Câmara Municipal de Almeirim pelo apoio neste projeto, a todo o pessoal da Santa Casa porque se empenhou de corpo e alma neste projeto e em especial à equipa da manutenção.”

O Provedor da Santa Casa de Almeirim considera este momento “o início de uma Nova Era”, agradeceu ainda ao Arquiteto Luís Farinha, HCL e aos lojistas que “nos acompanharam desde o primeiro minuto e os parabéns pelos espaços vão ser um sucesso.”

Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Almeirim durante o discurso

Usaram ainda da palavra Maia Frazão, Provedor da Santa Casa de Pernes em nome da União das Misericórdias Portuguesas e Pedro Ribeiro, Presidente da Câmara de Almeirim.

Maia Frazão disse que apesar de Almeirim ser uma Misericórdia jovem, “é uma das principais referências do distrito. Este é um dia que fica escrito na história da comunidade de Almeirim com letras de ouro.

O autarca confirmou que este “é dia muito importante para a cidade e para o concelho. No início reconheço que tinha algumas dúvidas, mas tenho que dar os parabéns ao arquitecto. Está uma obra moderna, está uma obra fantástica.”

Pedro Ribeiro falou também que a médio prazo a zona envolvente à praça vai ser melhorada, faltando recursos financeiros para concretizar um projeto que já está feito.

“Não é para para o ano, nem para o próximo ano mas temos que encontrar os meios, a arte e o engenho para colocar uma cobertura na praça. Não é uma promessa, estou convicto que no futuro vamos ter que encontrar uma solução”.

Marcou ainda presença o Padre Anibal, Vigário Geral, em representação do Bispo de Santarém.

(em atualização)

.