Agrupamento de Fazendas e Class 20 premiadas pela CPCJ nacional

Esta terça-feira, dia 29 outubro, no Barreiro, o Agrupamento de Escolas de Fazendas de Almeirim e a Class 20 receberem o Selo Protetor da criança e respetiva bandeira. Esta é uma iniciativa da Comissão Nacional da CPCJ e concorreram não só agrupamentos, mas entidades que trabalham com infância e juventude. Do concelho de Almeirim, a Classe 20 e o Agrupamento de Fazendas foram os vencedores.

“O AEFA concorreu por termos a forte convicção de que somos um agrupamento que pugna pelo bem-estar e proteção das crianças e jovens, motivo pelo qual preenchemos os requisitos exigidos na candidatura”, explicou Conceição Pereira.

O júri, este ano mais exigente, segundo palavras da Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, reconheceu o contributo para a promoção dos direitos das crianças e jovens das instituições do concelho.

De entre as 45 candidaturas apresentadas, o Agrupamento de Fazendas e a Class 20 estiveram entre as 27 entidades a nível nacional a ser contemplada com o Selo Protetor 2019-2021.

.