Basta ter uma Zundapp ou Macal para pertencer ao grupo “Cuidado com Elas”

”Grupo Motard Cuidado com Elas” é o mais recente grupo de motards do concelho de Almeirim. São naturais de Paço dos Negros e são amigas há muitos anos. A ideia surgiu quase por brincadeira e hoje em dia já contam com 20 elementos. Ter uma mota antiga, boa disposição, alegria, e vontade para acelerar são os requisitos para percenter a este grupo que se dá a conhecer melhor com Cláudia e Cristiana Alves.

Como surgiu a ideia de criar este grupo?

Somos um grupo de amigas que regularmentos nos juntamos e numa tarde na casa da Isabel, houve uma de nós que disse “Olha vamos fazer um passeio de motas ”, e assim foi desde aí começamos a preparar tudo, fizemos o nosso passeio pela nossa aldeia, Paço dos Negros, até que decidimos criar o grupo motard e tem sido um sucesso

Quantas mulheres é que integraram as primeiras ações?

Eramos 20, o grupo é composto por 20, mas tem vindo a aumentar desde que presenciaram, gostaram e decidiram embarcar nesta brincadeira conosco. Este grupo será sempre só para mulheres? Sim, tirando um mecânico ou dois que vão sempre atrás de nós, devivado às relíquias em que nós vamos.

Que ideias têm para o futuro para dinamizar mais o grupo?

O objetivo é e sempre será o companheirismo, a diversão e a amizade. Iremos sempre divulgar os nossos passeios para quem quiser nos acompanhar. Criámos uma página no facebook que já vai com alguma populariedade e onde colocamos sempre coisas sobre nós. Iremos no Carnaval fazer um passeio muito giro e inédito com muitas surpresas para a nossa populacão e, estamos sempre disponíveis para convites para passeios, que nós queremos é acelerar.

Quais os requisitos para partencer ao vosso grupo?

Ter uma mota antiga, porque nós não temos pedalada para motões, boa disposição, alegria, e vontade para acelerar. Toda agente é bem vinda. Já tem nome? ”Grupo Motard Cuidado com Elas”, com as motas, com as mulheres. (sorrisos)

Têm todas motas próprias ou são emprestadas de namorados ou irmãos?

Sim a maior parte sim, aqui na terra em Paços dos Negros a maior parte tem tudo heranças dessas, como Zundapp, Macal. Sempre andaram de mota? Não, nem sempre, umas até são capazes de errar as mudanças todo o caminho, mas isto agora com treino, vai lá.

Têm todas carta?

Sim, até porque além de ser uma brincadeira saudável, é tudo feito com a máxima segurança É importante também passar uma mensagem de responsabilidade e cuidados a ter dado os acidentes que ainda acontecem no nosso concelho com motas? Sim, até porque nós temos tudo devidamente legal, e fazemos questão de levar sempre tudo connosco. E em relação aos cuidados a ter, respeitamos sempre a sinalização, apesar de ainda alguns condutores de automóveis não nos respeitarem e por vezes causarem situação de perigo. Um simples pisca, faz toda a diferença e por vezes ao ultrapassarem-nos, por não ser um autmóvel, esquecem-se um pouco disso e depois acabam por nos colocar em risco. Mas tem corrido sempre tudo bem, até porque com as nossas motas é “devagar, devagarinho”.

O que as pessoas dizem em relação ao grupo criado?

Estão a adorar, dão-nos os parabéns por criarmos algo que leve o nome da nossa terra, que fazemos bem em nos divertir enquanto somos novas e aproveitarmos a vida desta maneira, porque a vida, o bem que levamos da vida é mesmo isto, passarmos bons momentos. Venham connosco e sintam o quanto é bom ter cuidado com elas.

.