Hotel O Novo Príncipe reabre depois de ter ajudado a montar hospital de campanha

O Hotel O Novo Príncipe reabre esta segunda-feira, dia 4 maio, depois de ter sido dos primeiros a avançar com ajuda para que Almeirim tivesse um hospital de campanha.

Francisco Baptista explicou a O Almeirim que decidiram “colaborar com a Santa Casa da Misericórdia e outras instituições na doação de alguns bens. Nesta situação de emergência e por solicitação do Município o Hotel disponibilizou-se de imediato na cedência de cerca de 60 camas e lençóis.”

O administrador do Hotel O Novo Príncipe não hesitou em ajudar apesar do impacto muito negativo no seu ramo: “No que diz respeito o impacto no Hotel é bastante significativo visto que as despesas continuam e as receitas não existem, temos 14 colaboradores e não queremos que saiam prejudicados desta calamidade. Na economia local consideramos que impacto vai ser igualmente gravoso já que o sector da Hotelaria e Restauração vive de quem nos visita. Pensamos que as coisas não voltarão a ser o mesmo, mas todos juntos poderemos fazer melhor, cabe também aos nossos governantes agora mais que nunca fomentar o Turismo Nacional, assim como a economia.”

Por fim, Francisco Baptista deixa um apelo: “Quando a situação melhorar que façam férias cá dentro visto que os tempos futuros serão de muita luta, precisamos da união de todos.”

.