Almeirinense conquista quarto lugar em prova internacional

O atleta almeirinense Afonso do Canto ficou em quarto lugar na Taça da Europa de Olsztyn, na Polónia. A prova realizou-se esta sexta-feira, 21 de agosto onde o atleta participou na categoria Junior Men.

Afonso do Canto contou que sofreu algumas dificuldades na prova, mas que as soube superar. “O segmento de natação não correu muito bem, mas as duas transições, o ciclismo e a corrida foram muito bons. Acho que fui muito inteligente em prova. Soube proteger-me quando devia proteger-me e atacar quando devia atacar”.

 “Foi espetacular ver o nosso esforço ser recompensado e dá-nos força para continuar a trabalhar e enfrentar as muitas adversidades que vão surgindo”, admitiu Afonso do Canto contente pela sua participação na prova.

Relativamente ao Campeonato da Europa, o atleta admitiu ter pena de o evento ter sido cancelado devido à pandemia do Covid-19, mas que ficou contente por ter conseguido participar no campeonato na Polónia.

Afonso do Canto foi um dos seis portugueses que ficaram nos onze primeiros lugares da prova de Olsztyn. Alexandre Montez ficou em segundo lugar, Gonçalo Balbino em terceiro lugar, João Chagas em sexto lugar, Gonçalo Oliveira em décimo lugar e Rodrigo Rodrigues ficou em décimo primeiro lugar. 

Mariana Cortez

.